Início >

Coagulopatia por Hepatopatia

Tudo sobre:

COAGULOPATIA POR HEPATOPATIA

A coagulação sanguínea é uma reação de defesa do organismo para o estancamento de sangramentos. A complexa sequência de acontecimentos para evitar uma hemorragia acontece por meio de substâncias chamadas fatores de coagulação, que são produzidos no fígado. 

Os distúrbios da coagulação são chamados de coagulopatias, e podem ter diversas causas, dentre elas a deficiência de vitamina K ou intoxicações por substância químicas como alguns tipos de veneno de rato. Complicações no fígado, que podem ser devido a intoxicações ou outras doenças, também podem dificultar ou impedir a produção das substâncias responsáveis pela coagulação, podendo assim ser classificada a Coagulopatia por Hepatopatia, ou seja, problemas de coagulação sanguínea devido a doenças do fígado.

Muitas vezes, sangramentos não são facilmente observados, mas em alguns casos pode-se observar vômitos ou fezes com sangue, ou o surgimento de hematomas sem causa aparente. Em alguns casos, a desconfiança da coagulopatia acontece por sangramentos prolongados em procedimentos simples como biópsia ou durante coleta de sangue para exames de rotina.

Dúvidas frequentes

Transmissão

-Não se aplica


Manifestações clínicas


Diagnóstico


Tratamento


Prevenção


Referências Bibliográficas


Recomendamos levar o seu pet a um médico veterinário para um diagnóstico preciso

Health Plan Banner