Hipermagnesemia
Tudo sobre:
A Hipermagnesemia se dá quando as concentrações séricas do magnésio total e ionizado no sangue estão aumentadas, acima do valor padrão. É menos significativa no ponto de vista clínico, haja vista que os rins promovem uma excelente eliminação do magnésio quando este está em alta concentração. Porém, cães e gatos que apresentam insuficiência renal ou azotemia pós-renal podem desenvolver hipermagnesemia. Além desses, distúrbios de hipomotilidade intestinal e constipação, distúrbios endócrinos, administração excessiva de magnésio, laxantes contendo magnésio e suplementação iatrogênica sem controle em pacientes com problemas renais podem acarretar hipermagnesemia.
Concentrações altas de magnésio afetam a transmissão do impulso nervoso, diminuindo as respostas pós-sinápticas na junção neuromuscular. Os sistemas acometidos com a hipermagnesemia são os sistemas cardiovascular, muscular e nervoso.
A hipermagnesemia acomete cães e gatos, não havendo relação com idade, sexo e raça. A prevalência é baixa, sendo encontrada em 18% dos cães e 13% dos gatos, e em todos os casos foram encontrados insuficiência renal ou azotemia pós-renal.
-Não se aplica
Recomendamos levar o seu pet a um médico veterinário para um diagnóstico preciso