Início >

Hipermetria e Dismetria

Tudo sobre:

HIPERMETRIA E DISMETRIA

A hipermetria e a dismetria são condições onde basicamente o animal desenvolve alterações e dificuldade em se locomover. A dismetria é a incoordenação do animal e a hipermetria se caracteriza pelo aumento da amplitude da passada levando à dificuldade de deambulação.

Na maioria das vezes, essas condições são desenvolvidas por afecções neurológicas, sejam elas de origem inflamatória, infecciosa, traumática, neoplásica, degenerativa ou congênitas. As doenças que afetam o sistema nervoso central como a síndrome vestibular e síndrome cerebelar também alteram o equilíbrio no animal podendo levar a essas alterações.

A causa base sempre deve ser avaliada e a partir do diagnóstico podemos definir um prognóstico, pois há casos em que o animal retorna mais rapidamente ao normal com o tratamento correto e em outros casos, como em neoplasias no sistema nervoso central, o prognóstico é de reservado a desfavorável podendo evoluir rapidamente para a piora dos sinais clínicos ou até mesmo óbito. Cães e gatos de qualquer idade e sexo podem desenvolver essa condição.

Dúvidas frequentes

Transmissão

-Não se aplica


Manifestações clínicas


Diagnóstico


Tratamento


Prevenção


Referências Bibliográficas


Recomendamos levar o seu pet a um médico veterinário para um diagnóstico preciso

Health Plan Banner